25 de julho de 2016

Musicultura 243 - Atividades Musicais.

No Musicultura do dia 20 de Julho, tivemos um bate-papo sobre atividades musicais/culturais desenvolvidas no âmbito da Universidade e que fizeram parte de nossas conversas e reflexões. Projetos ligado ao Musicultura e a nossa pauta.

Divulgamos o "I Seminário Internacional de Violão do IFCE. 
Projeto coordenado pelo professor Eddy Lincolln, que teve por homenageado o professor José Mário de Araújo.
Apresentamos também o último capítulo do quadro "Intercâmbio Coral", projeto de notícias do intercâmbio do Coral da UFC que o professor Elvis Mattos produziu desde a partida do cora e que foi veiculado pelo Musicultura. 
.
Por fim conversamos e rememoramos atividades recentes que também integravam o campo da pequisa ou ensina relacionado a música ou a Arte.  Como a disciplina de "Oficina de Ensino de História do Brasil",(exemplo de atividade desenvolvida no curso de História da UFC) e também relembramos a I Semana ProfArtes, que ocorreu no fim do semestre letivo de 2016.1 na Faculdade de Educação (no programa anterior, nº242, entrevistamos dois professores que defenderam mestrado no ProfArtes)


A ideia central foi trazer para a pauta diversos projetos recentes que envolveram trabalhos sobre Ensino, Pesquisa em Arte e Cultura. Tanto no campo da Pesquisa em Música e no campo da Educação Musical.


Produção e Apresentação:
Pedro Rogério
Cláudio Carvalho

Técnico de Áudio:
José Raimundo Lustosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões sobre a greve dos trabalhadores da educação (parte 2) - 24/04/2024 (Musicultura 411)

ASSISTA AO MUSICULTURA CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:  🔗 MUSICULTURA PARTE 1 -GREVE DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO 🔗 MUSICULTURA PARTE 2 - GREV...